Quando a fratura não cola?

Índice

Quando a fratura não cola?

Quando a fratura não cola?

O que é? A pseudartrose se caracteriza, basicamente, pela não consolidação óssea após uma fratura. Em outras palavras, é uma falha no processo de regeneração do osso fraturado.

Como funciona a colagem do osso?

O organismo passa a produzir um tecido cartilaginoso no ponto da fratura para cicatrizá-la – é o calo mole. O tecido cartilaginoso é preenchido por cálcio e fosfato e endurece. Eis a fase do calo duro. Embora ele já proporcione estabilidade, não tem a mesma resistência do osso íntegro.

Quais são as fraturas?

Elas podem ser fechadas, quando o osso não é exposto, ou abertas, quando há rompimento da pele. As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não.

O que fazer em caso de fratura exposta?

Em caso de fratura exposta, é fundamental que o local seja coberto com um pano limpo e o paciente seja levado imediatamente para o hospital. Nesse tipo de lesão, o risco de contaminação é muito grande, por isso, são necessários cuidados adicionais.

Qual a diferença entre fratura fechada e exposta?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

Qual a diferença entre fraturas abertas e expostas?

Ouvir: Fraturas. Definição e tipos de fraturas. As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

Postagens relacionadas: