O que acontece se o avião voar muito alto?

Índice

O que acontece se o avião voar muito alto?

O que acontece se o avião voar muito alto?

Essa diferença influencia diretamente no conforto dos passageiros. Quanto mais alto, o ar fica mais rarefeito e a atmosfera fica mais calma. Além disso, quanto mais alto o avião voar, mais longe ficará das nuvens.

Qual a altura máxima que um avião voa?

Veja a altitude média dos principais aviões comerciais: Turboélice monomotor (Cessna Caravan): 10 mil pés (3.048 metros) Turboélice bimotor (ATR 72-600): 20 mil pés (6.096 metros) Jato (Boeing, Airbus e Embraer): 36 mil a 40 mil pés (10.972 a 12.192 metros) Jato supersônico (Concorde): 60 mil pés (18.288 metros)

Qual foi o avião que voa mais alto no mundo?

North American X-15
Primeiro voo em8 de junho de 1959 (62 anos)
Introduzido em17 de setembro de 1959
Aposentado emdezembro de 1968
Tripulação1

Qual a altitude de um avião?

Alguns aviões, especialmente os mais antigos, se pressurizam considerando uma altitude de 2400 metros acima do nível do mar, outros mais modernos já conseguem se pressurizar com 18 metros acima do nível do mar.

Qual a vantagem de voar em grandes altitudes?

Esse é o principal motivo para que aeronaves comerciais procurem se manter entre 10 e 12 quilômetros de altitude em relação ao nível do mar. Essa elevação faz com que a resistência do ar seja menor, facilitando o deslocamento da aeronave.

Qual é a altitude de pressurização de um avião?

A altitude de pressurização também pode variar de acordo com a aeronave. Alguns aviões, especialmente os mais antigos, se pressurizam considerando uma altitude de 2400 metros acima do nível do mar, outros mais modernos já conseguem se pressurizar com 18 metros acima do nível do mar.

Por que as aeronaves comerciais procuram se manter altitude em relação ao nível do mar?

Essa elevação faz com que a resistência do ar seja menor, facilitando o deslocamento da aeronave. E isso pode nos fazer pensar que quanto mais alto melhor, mas a partir de determinado ponto a quantidade de oxigênio fica tão baixa que os motores não conseguem operar de forma satisfatória, determinando o chamado teto operacional.

Postagens relacionadas: