O que fazer quando aparece um abscesso?

Índice

O que fazer quando aparece um abscesso?

O que fazer quando aparece um abscesso?

O tratamento para o abscesso é feito de acordo com a orientação do médico e normalmente é indicado o uso de antibióticos com o objetivo de eliminar ou evitar infecções bacterianas. Além disso, pode ser necessária a drenagem do abscesso, que deve ser feito pelo médico.

O que acontece se não tirar o abscesso?

A coleção de pus, se não tratada, evolui para necrose tecidual e pode acarretar diversas complicações e atingir outras estruturas vizinhas! Toda infecção que nos atinge, desde leve ou gravíssima, circula em nossa corrente sanguínea. Por isso o tratamento e eliminação da causa da infecção é de caráter urgente.

Qual o motivo do abscesso?

Quais as causas de abscesso? De modo geral, é possível afirmar que os abscessos surgem como resultado de uma atividade do sistema imunológico do corpo, feita com o objetivo de defender o organismo contra um processo inflamatório ou mesmo da invasão de uma bactéria ou de um outro microrganismo.

Quais são os sintomas do abscesso?

De um modo geral, os sintomas são: dor ao toque, inchaço, calor no local, rubor, edema (inchaço) e elevação da pele no local. Esses sintomas variam de paciente para paciente e de acordo com a localização do abscesso.

Quais são os locais mais comuns para o aparecimento de abscessos?

Doloroso e quente ao toque, os locais mais comuns para o aparecimento de abscessos são em suas axilas, áreas ao redor do ânus e da vagina, base da espinha dorsal (abscesso pilonidal), em torno de um dente (abscesso dentário) e na virilha. A inflamação em torno de um folículo pode levar à formação de um abscesso, que é chamado de furúnculo.

Qual o melhor tratamento para abscesso facial?

Qualquer abscesso facial maior do que 1 cm de diâmetro. O tratamento vai depender do tamanho do cisto. A dermatologista Simone Neri esclarece que em alguns casos, se o abscesso é pequeno (menos de 1 cm), fazer compressas quentes por cerca de 30 minutos já resolve o problema, mas dependendo do caso, o mais indicado é a drenagem por meio cirúrgico.

Quais são os fatores de risco para abscessos?

Outros fatores de risco para abscessos incluem a exposição a ambientes sujos, exposição a pessoas com certos tipos de infecções de pele, falta de higiene e má circulação. Marque uma consulta médica se alguma das seguintes situações ocorrer:

Postagens relacionadas: