O que acontece quando o bebê está atravessado na barriga?

Índice

O que acontece quando o bebê está atravessado na barriga?

O que acontece quando o bebê está atravessado na barriga?

Na posição transversal, o bebê fica deitado de forma atravessada no útero. Quando a gestante entra no trabalho de parto com o feto nessa apresentação, é impossível a realização do parto normal. Portanto, a posição transversal obriga a realização de uma cesárea.

Tem perigo se o bebê nascer de 36 semanas?

Agora já um bebê a termo, ele não é mais considerado prematuro. Caso tenha que nascer agora o médico pode fazer o parto com mais segurança. No auge das 36 semanas de gestação, é bem provável que seu bebezinho já esteja na posição “certa” para nascer, mas se ainda não está pode ser que aconteça até o dia do parto.

Quando o bebê não virá para nascer?

Geralmente, o bebê vira sem problemas por volta da 35º semana, porém, em alguns casos, ele pode não virar e ficar de cabeça para cima ou deitado na transversal, sendo necessário realizar uma cesárea ou um parto pélvico.

Como saber a posição do bebê dentro da barriga?

Uma massa redonda e dura abaixo das costelas pode ser a cabeça do bebê, o que indica que ele está em uma posição pélvica (sentado, com a cabeça para cima). Se as duas áreas redondas e rígidas (a cabeça e o bumbum) estiverem nas laterais da barriga, o seu filho pode estar deitado horizontalmente.

Qual a medida do bebé em 36 semanas de gravidez?

Com 36 semanas de gravidez o bebé mede aproximadamente 47,7 cm (medida da cabeça aos pés) e pesa de cerca de 2600 g. A maioria dos órgãos está a funcionar e continua a amadurecer. A sua pele está mais lisa e rosada.

Quais são os sintomas da 36a semana da gestação?

Durante essa semana, a mulher pode continuar a ter os sintomas de vontade frequente de urinar, contrações de Braxton-Hicks ou inchaço nas mãos ou nos pés. Na 36ª semana da gestação, o bebê continua crescendo e seu peso aumentando, e já não tem tanto espaço no útero para se movimentar.

Quais são as consultas pré-natais a partir da 36a semana da gestação?

A partir da 36ª semana da gestação, as consultas pré-natais devem ocorrer com maior frequência, pelo menos 1 vez por semana até o nascimento do bebê. Nestas consultas, é possível o obstetra avaliar a pressão arterial da mulher, o peso, a altura do útero, a posição do bebê, os batimentos cardíacos e movimentos do feto, por exemplo.

Quando o bebé está pronto para nascer?

O bebé está pronto para nascer! Este é o último mês de gestação e o seu bebé está em contagem descrente para o parto. A fase pré-parto pode prolongar-se por duas, três ou mais semanas e pode começar a sentir alguns sintomas de que o nascimento está para breve.

Postagens relacionadas: