O que fazer quando tem exposição pulpar?

Índice

O que fazer quando tem exposição pulpar?

O que fazer quando tem exposição pulpar?

O tratamento de exposição pulpar busca a sua reparação total e formação de uma camada mineralizada que cubra totalmente a área exposta (SOUZA et al., 2007). O capeamento pulpar direto é utilizado quando há o incidente da exposição pulpar durante a remoção do tecido cariado ou após trauma.

O que fazer quando expor a polpa?

Capeamento Pulpar Direto Basicamente, o método direto consiste em uma aplicação da medicação diretamente sobre a polpa que está exposta. O objetivo disso é tentar fazer com que seja preservada então a vitalidade do dente, ou seja, sem afetar a qualidade do dente do paciente.

Como deve ser feita a proteção do complexo Dentinopulpar em cavidades profundas?

É utilizado em preparações de cavidades profundas em que a polpa não está exposta, mas se encontra comprometida. Nestes casos, é aconselhável eliminar a dentina infetada e deixar uma camada de 1 mm de dentina afetada antes de aplicar o protetor pulpar.

Como é feito o capeamento pulpar direto?

O capeamento pulpar direto consiste na colocação de um fármaco diretamente sobre a exposição pulpar na tentativa de permitir a cicatrização da polpa e conseqüente formação de tecido dentinário.

Qual é a sequência correta para a proteção do complexo Dentinopulpar de uma cavidade bastante profunda a ser restaurada com resina composta?

Aplicar camada de cimento de hidróxido de cálcio; Restaurar a cavidade com cimento de ionômero de vidro restaurador ou cimento de óxido de zinco e eugenol; Aguardar 45 a 90 dias; Radiografia periapical (verificar periápice e formação de barreira dentinária mineralizada)

Como fazer a proteção do complexo dentino pulpar?

Atualmente com o aumento do número de produtos, diversidade de técnicas de aplicação e mecanismos de aplicação, uma adequada proteção do complexo dentino/pulpar pode ser obtida com os selantes, forradores, capeadores, bases protetoras e/ou bases cavitárias.

Postagens relacionadas: