O que pode acontecer se não tratar clamídia?

Índice

O que pode acontecer se não tratar clamídia?

O que pode acontecer se não tratar clamídia?

A clamídia é uma DST muito comum e apresenta sintomas parecidos com os da gonorreia, como corrimento e dor ao urinar. Se não tratada, pode levar ao desenvolvimento da Doença Inflamatória Pélvica (DIP), responsável por causar alterações tubárias nas mulheres e infecções na uretra, nos homens.

Quais são as complicações da clamídia?

As complicações incluem dor abdominal crônica e formação de cicatriz nas trompas de Falópio. A formação de cicatrizes causa infertilidade e gravidez ectópica.

Qual pomada usar para clamídia?

Outros remédios que podem ser indicados para o tratamento da clamídia são Eritromicina, Tetraciclina, Ofloxacina, Rifampicina, Sulfametoxazol e Tetraciclina, que devem ser tomados de acordo com a recomendação médica. Durante a gravidez, o tratamento da infecção deve ser feito com Azitromicina ou Eritromicina.

Quem já teve clamídia pode ter novamente?

Segundo que a Clamídia é sexualmente transmissível e que é necessário tratar todos os parceiros sexuais de todas as pessoas possivelmente envolvidas, pois a persistência pode na verdade ser uma reinfecção por tratamento inadequado de outros envolvidos.

O que causa a clamídia?

A clamídia é causada por uma bactéria, a Chlamydia trachomatis, e afeta homens e mulheres que sejam sexualmente ativos e que não façam o uso de preservativos. A doença também pode ser transmitida de mãe para bebê, durante o nascimento via canal do parto.

Postagens relacionadas: