O que quer dizer em nome de terceiros?

Índice

O que quer dizer em nome de terceiros?

O que quer dizer em nome de terceiros?

Significado de Terceiros substantivo masculino plural Os outros; outras pessoas: não falo sobre minha vida com terceiros! [Jurídico] Pessoas ou entidades que, não fazendo parte diretamente do processo ou da ação, estão ligados ou têm interesses nele.

O que significa terceiros no direito?

[ Direito ] Pessoa ou entidade que não participa directamente num contrato, num acto jurídico ou num negócio, ou que, para além das partes envolvidas, pode ter interesse num processo jurídico.

O que são os terceiros na folha de pagamento?

São consideradas Outras Entidades ou Fundos (Terceiros) as seguintes entidades: Salário-Educação, INCRA, SENAI, SESI, SENAC, SESC, SEBRAE, DPC, Fundo Aeroviário, SENAR, SEST, SENAT e SESCOOP. A seguir, histórico com a legislação que criou cada entidade, bem como suas alíquotas.

Como arrumar os terceiros na sefip?

1.1 - Acesse o menu ARQUIVO, clique em SERVIÇOS; 1.1.1 - Na guia INSS, no campo TERCEIROS(%), o sistema irá preencher automaticamente quando no campo CÓDIGO TERCEIROS, for selecionada a opção no botão ao lado [...];

Qual a importância da gestão de terceiros?

O que é gestão de terceiros? A gestão de terceiros é adjacente ao gerenciamento de fornecedores de suprimentos, focada no entanto em garantir o compliance e o aproveitamento eficiente da mão de obra de prestadores de serviços para atividades diversas de uma companhia.

Qual é a responsabilidade do terceiro?

Isso, em outras palavras, significa dizer que a responsabilidade do terceiro, nestes casos, é subsidiária. Nos termos do parágrafo único deste artigo, a responsabilidade do terceiro somente compreende o valor do tributo e das multas moratórias, afastadas, portanto, as eventuais multas punitivas.

Qual a regra de responsabilidade subsidiária de terceiros?

O art. 134 do CTN estabelece a regra de responsabilidade subsidiária de terceiros. Em todos os casos, percebemos a existência de relação entre as pessoas enumeradas e o fato gerador, ou ao menos, com as pessoas originariamente definidas como sujeitos passivos.

Postagens relacionadas: