O que é o nível de iluminação?

Índice

O que é o nível de iluminação?

O que é o nível de iluminação?

Nível de Iluminância – Unidade: Lux (lm/m2) Expressa em lux (lx), indica o fluxo luminoso de uma fonte de luz que incide sobre uma superfície situada à uma certa distância desta fonte. Na prática, é a quantidade de luz dentro de um ambiente, e pode ser medida com o auxílio de um luxímetro.

O que é lux médio?

A medida da quantidade de luz presente (ou da quantidade de fluxo luminoso por metro quadrado) é o Lux, e o valor médio utilizado para cada tipo de ambiente varia de acordo com a necessidade e atividade a ser realizada.

Como pode ser descrito o iluminamento?

ILUMINÂNCIA OU ILUMINAMENTO (E): é a relação entre o fluxo luminoso incidente numa superfície e a superfície sobre a qual este incide; ou seja é a densidade de fluxo luminoso na superfície sobre a qual este incide.

Qual o conceito de iluminação?

Este verbo significa alumiar ou dar luz. Posto isto, a iluminação é o conjunto de luzes que se instala num determinado lugar com a intenção de o iluminar. Por exemplo: “A iluminação deste teatro é bastante fraca, mal se consegue ver os atores”, “Ontem à noite, fui a uma discoteca que tinha uns efeitos de iluminação surpreendentes”.

Qual a diferença entre iluminador e iluminação pública?

O iluminador é um produto de maquiagem que tem a função de gerar brilho na pele. A iluminação pública é o sistema de iluminação das ruas de uma cidade durante a noite. Com esse tipo de iluminação os cidadãos conseguem desfrutar do espaço público no período noturno.

Qual a importância da iluminação para ambientes funcionais?

Para realizar um projeto luminotécnico, conhecer os tipos de iluminação e saber conceitos sobre o mundo da iluminação é vital. É necessário pensar como a iluminação natural e a iluminação artificial irão integrar e harmonizar com cada ambiente, se será funcional e se irá gerar economia para o consumidor.

Qual a importância da iluminação natural para a arquitetura?

Os projetos de arquitetura tendem a priorizarem o uso da iluminação natural e para isso o especialista analisa aspectos como a localização do terreno, fazendo observação a posição do sol ao nascer e ao se pôr. Equipe editorial de Conceito.de. (11 de Novembro de 2012).

Postagens relacionadas: