O que significa a sigla Niosh?

Índice

O que significa a sigla Niosh?

O que significa a sigla Niosh?

NIOSH é a sigla para National Institute for Occupational Safety and Health, ou em português: Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional. Essa é a agência federal dos Estados Unidos encarregada por fazer as pesquisas e a produção de medidas a fim de prevenir lesões e doenças ocupacionais durante as atividades.

Quais são as principais ações preventivas?

Alguns exemplos de ações de prevenção de segurança do trabalho são:

  • Oferecimento dos EPIs necessários e o treinamento do uso adequado pelos funcionários;
  • Realizar manutenção periódica de máquinas e veículos;
  • Manter o ambiente laboral limpo e organizado;
  • Oferecer treinamentos para a equipe;

Qual a diferença entre buraco na camada de ozônio e buraco no Sol?

A camada de ozônio protege a Terra absorvendo os raios ultravioletas do Sol, ou seja, ela é uma espécie de escudo que cobre toda a superfície terrestre. Já o buraco na camada de ozônio é uma causa natural que ocorre em nosso planeta durante certos períodos do ano e que normalmente deveria desaparecer.

Como se escapar de um buraco negro?

Para que algo seja de fato “ sugado ” para o interior de um buraco negro, sem qualquer chance de fuga, é necessário que se estabeleça uma distância mínima ao seu centro, chamada de horizonte de eventos. A essa distância, a velocidade de escape, ou seja, a mínima velocidade para se escapar de um buraco negro, é maior que a própria velocidade da luz.

Onde está localizado o buraco negro?

O buraco negro revelado foi encontrado no centro da galáxia Messier 87, ou M87, a uma distância de 53 milhões de anos-luz da Terra. Ele mede 40 bilhões de quilômetros de diâmetro, três milhões de vezes o tamanho da Terra, e sua massa é 6,5 bilhões de vezes a do Sol.

Como evitar o buraco na camada de ozônio?

Já o buraco na camada de ozônio é uma causa natural que ocorre em nosso planeta durante certos períodos do ano e que normalmente deveria desaparecer. Só que nas últimas décadas não é o que acontece. Atualmente se tenta evitar ao máximo a utilização do CFC (clorofluorcarbono), usado principalmente, em aerossóis, ar condicionado e gás de geladeira.

Postagens relacionadas: