Qual é a função do papiro?

Índice

Qual é a função do papiro?

Qual é a função do papiro?

O papiro foi uma planta de grande importância para os egípcios, uma vez que era abundante em seu território. A planta era utilizada tanto para a confecção de cordas como para a construção de barcos. Também com ela os egípcios desenvolveram seu suporte para a escrita.

Qual era o processo de produção do papiro?

O papiro era confeccionado a partir do caule dessa planta, cortado em finas tiras. Depois disso, as tiras eram molhadas, sobrepostas e cruzadas para, por fim, serem prensadas. Prontas as folhas, elas eram coladas uma ao lado da outra, formando uma longa fita. Dessa forma, eram enroladas e armazenadas.

Qual a importância do papiro?

Vários rolos de papiro, contando a vida dos faraós, foram encontrados pelos arqueólogos nas pirâmides egípcias. O papiro tinha outras funções no Egito Antigo.

Qual a importância do papiro para a escrita?

O papiro, por conseguinte, é um suporte de escrita. A sua utilização era habitual no Antigo Egipto, principalmente nos povos da bacia oriental do mar Mediterrâneo. Com a queda da antiga cultura egípcia, o papiro perdeu terreno relativamente ao pergaminho.

Qual é a diferença entre papel e papiro?

Do talo do papiro pode-se obter uma lâmina que, outrora, era utilizada para escrever nela, à semelhança do papel. Essa lâmina e o manuscrito criado sobre a sua superfície também recebem o nome de papiro. O papiro, por conseguinte, é um suporte de escrita.

Qual a importância do papiro para a cultura egípcia?

Com a queda da antiga cultura egípcia, o papiro perdeu terreno relativamente ao pergaminho. No século XI, começou a ficar em desuso e, hoje, só se conservam os antigos papiros pelo seu valor histórico e cultural. A criação de um papiro obrigava a deixar o talo da planta de molho durante uma ou duas semanas.

Postagens relacionadas: