O que Paulo fala sobre a Igreja?

Índice

O que Paulo fala sobre a Igreja?

O que Paulo fala sobre a Igreja?

Filipenses 2 Paulo continua a incentivar os membros da Igreja a ser unidos e cita o exemplo de Jesus Cristo, que condescendeu em tornar-se mortal como exemplo de amor, obediência e humildade. Todos um dia reconhecerão que Jesus Cristo é o Senhor. Paulo exorta os membros da Igreja a operarem sua própria salvação.

Onde Paulo fala sobre o arrebatamento da Igreja?

Esse verso, considerado no contexto, está obviamente conectado com o ensino de Paulo a respeito do arrebatamento — pois esse é o assunto do capítulo 4 e verso 13 até o capítulo 5 verso 11.

O que devemos aprender com Paulo?

O exemplo de Paulo deixa claro que Deus pode usar qualquer pessoa em Seu serviço, não importa o quão hostis eles tenham sido antes. Deus pode mudar as pessoas completamente e equipá-las para o trabalho que Ele deseja que façam. Deus não promete a Seus filhos uma vida fácil. Paul não teve uma vida fácil.

O que aprendemos com as cartas de Paulo?

Ensina-os a forma correta de adorar e dá conselhos a mulheres casadas, maridos, filhos, pais, servos e senhores (patrões). Ele encerra a epístola aos Colossenses com elogios, saudações, instruções finais e bênçãos.

Qual é o versículo da Bíblia que fala sobre o arrebatamento?

(1 Ts 4:17a) O arrebatamento ocorrerá durante a Parousia. "Aqueles que estão vivos e permanecem até a vinda (Parousia, em grego) do Senhor, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares". (1 Ts 4:17a)

O que Paulo fala a respeito do pecado?

Paulo reúne aí a ideia do Sl 32,1-2 com Gn 15,6. O salmo (na tradução dos Setenta, Sl 31,1-2) dizia: Felizes aqueles a quem se perdoam as transgressões à Lei [anomíai, o contrá- rio da dikaiosyne] e cujos pecados são cobertos; feliz o homem a quem o Senhor não imputa o pecado [hou ou logísetai Kýrios hamartían].

O que atos 9 nos ensina?

Por fim, o estudo de Atos 9 é importante para lembrarmos de uma coisa: o maior milagre feito pelo Senhor é transformar a vida de alguém. Uma mudança tão radical de Saulo era inimaginável para qualquer um que o conhecia ou que tinha ouvido falar dele.

O que as epístolas nos ensinam?

As Epístolas são livros divinamente inspirados e representam quase 80% do cânon do Novo Testamento. O conjunto de doutrina destas epístolas, revelado aos seus diversos autores, continua a instruir o povo de Deus, a formar o caráter do crente salvo em Jesus, e a preparar a Igreja para a vinda do Senhor.

Qual a importância da Igreja?

“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo” (Apocalipse 14:6 RA). Como um meio organizado, a importância da igreja é animar, instruir, ensinar, levar as pessoas a estarem em comunhão com Deus.

Qual foi a primeira ocorrência de uma igreja?

Para ter resposta a esta questão, precisamos analisar por que existe a igreja e qual é seu propósito. Na Bíblia, vemos que a primeira ocorrência de uma igreja, um local de adoração, foi com o povo de Israel, quando Deus os livrou dos egípcios. A ordem divina foi: “E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles” (Êxodo 25:8).

Como eram as mulheres nas igrejas?

Por isso, nas igrejas as mulheres eram como alunos muito novos, que ainda não conheciam as regras da sala de aula. Seus maridos, na maioria, seriam como alunos de um nível mais avançado. Em vez de interromper o culto a cada cinco minutos, os alunos mais novos devem tirar suas dúvidas sobre assuntos básicos em privado com os alunos mais avançados.

Qual a Missão das igrejas do Novo Testamento?

As igrejas do Novo Testamento não eram instituições sociais que tentavam sustentar todo o mundo, nem era seu trabalho ganhar poder político ou providenciar divertimento ou escolas. As igrejas do Novo Testamento se dedicavam claramente a uma missão bem mais importante: a salvação e preservação das almas eternas.

Postagens relacionadas: