Qual é o conceito de Pilar?

Índice

Qual é o conceito de Pilar?

Qual é o conceito de Pilar?

Pilar é um elemento estrutural vertical das edificações, usado para receber os seus esforços verticais e transferi-los para as fundações.

Quem escreveu os pilares da sociedade?

Os Pilares da Sociedade (em norueguês Samfundets Støtter) é uma peça teatral escrita pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Escrita e publicada em 11 de outubro de 1877, foi representada pela primeira vez em 14 de novembro do mesmo ano no Odense Teater, na Dinamarca. É a primeira peça realista de Ibsen, marcando o fim de seu período romântico.

Qual é o conceito de Pilar?

Um pilar é um objecto que permite suster/sustentar ou aguentar algo. Na arquitectura, pode-se tratar, por conseguinte, de uma espécie de coluna que contribui para a manutenção de uma estrutura.

Onde foi representada a peça “Os pilares da sociedade”?

Escrita e publicada em 11 de outubro de 1877, foi representada pela primeira vez em 14 de novembro do mesmo ano no Odense Teater, na Dinamarca. É a primeira peça realista de Ibsen, marcando o fim de seu período romântico. Dina Dorf, uma jovem vivendo com os Bernicks.

Quais são os diferentes tipos de Pilares?

O tipo de pilar mais conhecido na arquitetura é a coluna e dentro da história há várias variantes: as colunas romanas, gregas, egípcias e do renascimento. Por outro lado, o pilar pode servir como qualquer elemento de apoio. Do ponto de vista da construção, o pilar é um elemento essencial, pois sem ele a estrutura de um edifício não se fixaria.

Postagens relacionadas: