O que nos ensina Romeu e Julieta?
O que nos ensina Romeu e Julieta?
Romeu e Julieta não é diretamente um história de amor. Romeu e Julieta nos ensina sobre o impulso e a ordem. Ensina sobre a imaturidade. Quando analisada a fundo, o amor (esse que conhecemos a partir do século XIX) não é o pilar da peça, e a história de paixão dos jovens nos ensina muito mais do que apenas amar.
Quem era a ex de Romeu?
Rosalina, a garota por quem Romeu era apaixonado antes de conhecer Julieta, ganhará um filme próprio.
Por que podemos afirmar que Romeu e Julieta é um clássico?
Desde o começo da história já podemos entender que a obra fala muito sobre tradição. Além de nos colocar dentro dos costumes do século XVI, Romeu e Julieta também nos proporciona o entendimento de relações um tanto quanto alheias aos dias atuais, vide a rixa entre os Capuletos e os Montéquios.
Por que falar de Romeu e Julieta?
Particularmente, falar de Romeu e Julieta é falar na rebeldia e revolta, na manifestação mais humana de não se submeter à estabilidade e à vontade de dominação, onde agir em nome de um ideal é não levar em conta as consequências, por mais trágicas que sejam.
Qual é a história de Romeu e Julita?
Romeu e Julieta é uma tragédia do escritor inglês Willian Shakespeare () escrita no final do século XVI. A obra de dramaturgia relata a história de amor entre Romeu e Julieta. Romeu e Julieta representa um dos maiores clássicos da literatura mundial e uma das obras mais emblemáticas de Shakespeare.
Quem escreveu o livro Romeu e Julieta?
« Romeu e Julieta » (PDF). ( pdf ), Domínio Público. « "Shakespeare: romance ou história?" ». , por Rainer Sousa.
Qual é o final de Romeu e Julieta?
Em 1980, uma versão revisionista de Romeu e Julieta incluiu um final feliz na trama, onde Romeu, Julieta, Mercúrio e Páris não morrem, e onde Benvólio, disfarçado de mulher, diz que o último desses quatro é sua verdadeira paixão.