Qual a simbologia do sal?

Índice

Qual a simbologia do sal?

Qual a simbologia do sal?

Para os hebreus, o sal era um elemento purificador, símbolo da perenidade da aliança entre Deus e o povo de Israel. O ritual de batismo da Igreja Católica Romana, em que grãos de sal são colocados nos lábios dos recém-nascidos, reproduz a crença judaica no sal como purificador.

Onde está escrito na Bíblia sobre o sal?

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13”Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo.

Qual é o simbolismo do Sal na Bíblia?

Hoje, sabemos que o sal conserva alimentos, livrando-os de fungos, bactérias e outros micro-organismos. Daí vem grande parte de sua simbologia bíblica. Sob a lei de Moisés, tudo aquilo oferecido no altar do Tabernáculo era antes salgado, purificado, afastando assim a decomposição:

Por que o sal é tão importante?

E por que isso é tão importante? A Bíblia explica... Jesus disse isso aos seus discípulos. Se você ama Jesus e entregou sua vida a ele, você também é um discípulo. Por isso, você também é chamado para ser sal da terra. Um pouco de sal transforma a comida toda!

Qual é a importância do Sal para os hebreus?

Os hebreus, tanto durante o período do Antigo Testamento quanto do Novo Testamento, certamente não foram uma exceção. Em Levítico (2,13) e Ezequiel (43,24) fica evidente que o sal era uma parte importante do antigo sacrifício religioso hebraico. Além disso, até os recém-nascidos eram esfregados com sal, como lemos em Ezequiel:

Por que você precisa de sal e luz?

A partir do momento em que você chega em algum lugar, você tem que ser sal e luz lá. E o uso desses elementos também têm explicação. Eles indicam que você tem que transformar o ambiente em que você está de duas formas, por dentro e por fora. O Sal significa transformar o ambiente interno e a Luz a mudança do ambiente externo.

Postagens relacionadas: