Qual o líquido do seroma?

Índice

Qual o líquido do seroma?

Qual o líquido do seroma?

O seroma é um líquido composto por plasma sanguíneo e linfa de aparência levemente amarelo avermelhado e inodoro, sendo um efeito colateral esperado que ocorre em grande partes das cirurgias, já que faz parte do processo de cicatrização da região.

O que tem dentro do seroma?

Segundo o cirurgião plástico, Dr. Luiz Molina, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o seroma ocorre quando há acúmulo de líquido embaixo da pele, geralmente perto da cicatriz da cirurgia. “É uma reação inflamatória causada pelo próprio sistema imunológico do paciente.

Como o seroma é eliminado?

Tratamento. O Seroma, geralmente, é tratado através de punção e anti-inflamatórios. A punção consiste na aspiração do Seroma com uma seringa e agulha calibrosa para a retirada de todo o líquido.

Qual a cor do líquido do seroma?

2. Vazamento do líquido. Nem sempre o corpo reabsorve o seroma, mas em vários casos ele extravasa esse líquido. Assim, o paciente verá um líquido claro ou esbranquiçado saindo pela cicatriz.

Como fazer o seroma secar?

1:397:17Suggested clip 59 secondsClube da Plástica: Como acabar com o seroma - YouTubeYouTube

Quanto tempo leva para parar de sair seroma?

O seroma pequeno pode ser reabsorvido naturalmente pela pele, resolvendo-se após cerca de 10 a 21 dias, entretanto, em alguns casos, é necessária a realização de uma punção com seringa pelo médico.

Quanto tempo é normal sair secreção de uma cirurgia?

Nos primeiros dias, em geral até uns 30 dias, fica saindo uma secreção. Isso é normal. Para dar mais detalhes seria necessário examinar, mas pela sua descrição parece estar tudo correndo dentro do esperado.

Como tratar seroma tardio?

Sendo um seroma sem etiologia definida, sendo o diagnóstico de suma importância, o tratamento é quase sempre cirúrgico:

  1. Retirada do implante.
  2. Capsulectomia radical.
  3. Substituição do implante, ou às vezes do plano de inclusão.
  4. Compressão suave pós-operatória.
  5. Acompanhamento freqüente.

Como é feito o tratamento do Seroma?

Como forma de tratamento complementar, é necessário utilizar curativos compressivos na região que foi submetida à cirurgia, além de utilizar uma cinta para exercer uma ligeira compressão local, visando prevenir o acúmulo de mais fluído seroso.

Quais são as causas do Seroma?

O seroma corresponde ao acúmulo anormal de líquido seroso no tecido subcutâneo. Ele é uma complicação de alguns procedimentos cirúrgicos e pode retardar o processo de cicatrização integral. O seroma, porém, não provoca nenhum mal ao paciente que não no aspecto estético.

Qual é a diferença entre soro e Seroma?

Além disso, Seroma é uma coleção de fluidos que se acumula sob a superfície da pele. O Seroma podem se desenvolver após um procedimento cirúrgico, na maioria das vezes no local da incisão cirúrgica ou onde o tecido foi removido. O fluido, chamado soro, nem sempre é construído imediatamente.

Qual o tratamento para Seroma abdominoplastia?

Isso deixará um nó duro no site da Seroma. Tratamento do Seroma: O tratamento mais comum para um Seroma abdominoplastia é a aspiração (drenagem) do excesso de líquido. O médico simplesmente insere uma agulha com uma seringa em anexo para a região afetada do abdômen e drena o Seroma.

Postagens relacionadas: