O que significa a letra T em pneus?

Índice

O que significa a letra T em pneus?

O que significa a letra T em pneus?

P (Passenger Car) = Carro comum, para passeio; LT (Light Truck) = Caminhonetes ou caminhões de pequeno porte; ST (Special Trailer) = Trailers maiores, mais comum em outros países; T (Temporary) = Pneu de emergência, popularmente conhecido como “estepe”.

O que significa 82t no pneu Goodyear?

“A última letra diz respeito à velocidade máxima que a borracha aguenta.

Qual a diferença entre o pneu 195 50 para o 195 55?

Cara, diferença tem sim, os pneus 55, são mais de perfil mais alto e absorvem mais os impactos, já o perfil 50 a estetica é bem melhor mas deixa o carro um pouco mais desconfortavel, que possa ser minimo, pois vai variar muito da marca também, e com relação aos "calos" que costumam aparecer quando se cai em algum ...

Qual a diferença do pneu 185 65 15 para o 185 60 15?

A única medida diferente é a largura do pneu, e por apenas 10mm. Como A medida que mais influencia no desempenho do veículo é o diâmetro externo do pneu, que é o mesmo no seu caso.

Qual é a diferença entre um pneu extra Load e um pneu XL?

Pneus XL podem apresentar um índice de carga de 93 ou mesmo 95 comparado a um pneu idêntico não-reforçado. Este tipo de pneu também é chamado de extra load (carga extra) ou RF, podendo ser reconhecido através do XL no fim da rotulagem padrão dos pneus.

Qual é o índice de carga de um pneu XL?

A carga é definida pelo índice de carga. Com um índice de carga de 90 um pneu pode pesar até 600 Kg. Pneus XL podem apresentar um índice de carga de 93 ou mesmo 95 comparado a um pneu idêntico não-reforçado.

Quais são os pneus reforçados?

Os pneus reforçados ou EXTRA LOAD (XL) destinam-se aos veículos pesados ou equipados com uma motorização potente. Os flancos dos pneus reforçados são mais rígidos do que os dos pneus clássicos designados por "SL" para "Standard Load". A rigidez dos flancos permite suportar uma carga, uma pressão e tensões mais elevadas.

Qual é a classificação do pneu?

Até abril de 2018, todos os pneus vendidos no Brasil – novos ou em estoque – deverão informar ao comprador como se comportam na água, se ajudam a economizar combustível e quanto barulho fazem ao rodar. A classificação integra o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e a aplicação da etiqueta será gradativa.

Postagens relacionadas: