Como funciona a tecnologia Intacta?

Como funciona a tecnologia Intacta?

Como funciona a tecnologia Intacta?

Afinal, o que é essa tecnologia para soja Intacta 2 Xtend? A Intacta 2 Xtend é uma nova biotecnologia desenvolvida pela Bayer para a cultura da soja. O produto tem como escopo a proteção de lagartas dos gêneros Helicoverpa e Spodoptera, além de ser tolerante aos herbicidas dicamba e glifosato.

O que significa semente de soja Intacta?

Essa tecnologia é denominada Intacta® e está presente na maioria das cultivares de soja utilizadas atualmente, as quais também são denominadas de soja Bt. A abreviação Bt deriva do nome da bactéria entomopatogênica, Bacillus thuringiensis Berliner.

Qual a variedade de soja mais produtiva no RS?

Na segunda época, o primeiro lugar ficou com a cultivar BRS 5804, mas com produtividade de 103 sc/ha, em Passo Fundo. Na microrregião 103, três cultivares dividiram a primeira colocação, BRS 5804 RR, DM 57I52RSF IPRO, ambas na primeira época, e DM 5958 RSF IPRO, segunda época, com 85 sc/ha, em Vacaria.

Quantas cultivares de soja existem no Brasil?

Cultivares de Soja do Brasil Atualmente existem mais de 2mil cultivares de soja registradas no Ministério da Agricultura. Perante tantas opções, a escolha de cada cultivar deve atender às particularidades da sua região. Até porque o local pode influenciar na produtividade da cultivar.

Qual a diferença da soja RR e intacta?

As cultivares RR resistem ao glifosato, que controla a maioria das plantas daninhas da soja e as cultivares Intacta RR2PRO, além de resistirem ao glifosato, controlam algumas lagartas que atacam a soja (lagarta da soja, lagarta falsa medideira, lagarta das maçãs, helicoverpa, elasmo e broca das axilas) por possuírem a ...

Qual a diferença entre soja Intacta e convencional?

A soja a ser semeada pode ser convencional ou transgênica. O grão convencional não possui alterações genéticas, ao contrário do segundo tipo, uma forma de organismo geneticamente modificado (OGM).

Qual a produtividade de soja por hectare no RS?

Agro - Média de produtividade da soja no RS foi de 57,2 sacas por hectare. Porto Alegre, quinta-feira, 15 de julho de 2021.

Qual é a melhor variedade de soja?

BRS 523. É uma cultivar convencional que possui maior tolerância ao complexo de percevejos, por ter as características da Tecnologia Block®. “Além desse diferencial, é altamente produtiva quando comparada às melhores opções de mercado e bastante estável, o que confere segurança de produção em diferentes situações.

Quais são as cultivares de soja?

Confira abaixo:

  • BRS 523. É uma cultivar convencional que possui maior tolerância ao complexo de percevejos, por ter as características da Tecnologia Block®. ...
  • BRS 537. Esta cultivar de soja convencional tem elevada capacidade de produção, associada à manutenção da estabilidade de produção. ...
  • BRS 539. ...
  • BRS 573. ...
  • BRS 1054 IPRO.

Quantas espécies de soja existe?

As amostras fazem parte do Banco Ativo de Germoplasma (BAG) da Embrapa Soja, de Londrina (PR), que preserva mais de 35 mil tipos de soja de todo o mundo e tem capacidade para 220 mil amostras.

O que é a soja RR?

Resistência ao glifosato Soja transgênica é uma planta que recebeu um ou mais genes de outro organismo ou espécie, passando a expressar nova característica. No caso da Soja Roundup Ready (RR), o gene inserido produz uma proteína que torna a planta resistente ao herbicida glifosato.

Qual a diferença entre as tecnologias RR e IPRO?

Já a soja transgênica possui alto potencial produtivo e as principais são a RR, resistente ao glifosato, e a IPRO que também possui tolerância ao glifosato e a alguns insetos como as lagartas.

O que é a soja convencional?

A soja a ser semeada pode ser convencional ou transgênica. O grão convencional não possui alterações genéticas, ao contrário do segundo tipo, uma forma de organismo geneticamente modificado (OGM). Os OGMs são produzidos pela transferência de genes de um ser vivo para outro.

O quê soja convencional?

A soja convencional conta com uma tecnologia intrínseca, ou seja, sem modificação por melhoramento genético, possui tecnologia natural como ferramenta de manejo de alta resistência a doenças e alto potencial produtivo, além de também ter produtividade competitiva.

Postagens relacionadas: