Quais escolas influenciaram o Neo-expressionismo?

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Quais escolas influenciaram o Neo-expressionismo?

Quais escolas influenciaram o Neo-expressionismo?

Modalidade artística resgatada a partir da década de 80, ao voltar a registrar os sentimentos pela arte. Foi fortemente influenciado pelo Expressionismo, Simbolismo e Surrealismo.

Como chegou o expressionismo no Brasil?

O Expressionismo chegou ao Brasil através de Anita Malfatti, que trouxe as Vanguardas Europeias ao Brasil após um longo período de estudos na Alemanha. É possível perceber as influências desse movimento em suas pinturas, em que predominava o uso de cores fortes.

Como o expressionismo se manifestou no Brasil?

O expressionismo no Brasil foi marcado por obras emblemáticas de figuras importantes do cenário nacional. Nesse contexto, as peças criadas por esses artistas apresentavam características primordiais da corrente, como a pessoalidade e o subjetivismo voltado à crítica social e política da época.

Como surgiu o neo-expressionismo?

O Neo-Expressionismo foi um movimento artístico, que surgiu na Alemanha entre o final da década de 1970 e começo da década de 1980. Desenvolveu-se, principalmente, na década de 1980. Este movimento espalhou-se pela Europa, principalmente pela Áustria e Suíça.

Quais são os principais grupos do neoexpressionismo alemão?

O Neoexpressionismo (Neue Wilden/Novos Selvagens) alemão pode ser dividido em dois grupos principais. O de Berlim, denominado Veementes Berlinenses é mais coeso e radical e reúne Karl Horst Hödicke, Salomé, Rainer Fetting, Helmut Middendorf, e Bernd Zimmer .

Quais são as características gerais da pintura neoexpressionista?

No Brasil, destacamos Paulo Monteiro, Daniel Senise e Jorge Guinle. As características gerais da pintura neoexpressionista são: Uso de materiais diversos como palha, linhas, ferro, louça quebrada; dando um aspecto tátil, tosco ou sensual. Espaço estético da tela era o lugar onde se abordava questões traumáticas;

Qual a importância da linguagem infantil para a pintura?

Jörg Immendorff (), a produção desse artista alemão traduz, desde o início, uma tentativa de articulação da pintura com compromissos sociais e políticos. Entre 19, os trabalhos de Immendorff testam a linguagem infantil como alternativa às convenções artísticas de corte burguês.

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