Como funciona o iter?

Índice

Como funciona o iter?

Como funciona o iter?

Como funcionará a fusão nuclear no ITER Para que o ITER funcione, uma pequena quantidade de gás deutério e trítio, que são isótopos do hidrogênio, é injetada no tokamak, uma grande câmara de vácuo em forma de anel. O hidrogênio é aquecido até se tornar um plasma ionizado, que parece uma nuvem.

Para que serve um reator de fusão nuclear?

Eles são construídos de modo a produzir um campo magnético extremamente forte, onde fica o plasma, isto é, uma quarta fase de agregação ou estado físico, em que os prótons, os nêutrons e os elétrons estão totalmente livres e prontos para reagir. O campo magnético faz com que o plasma fique afastado das paredes.

Como criar um sol?

A ideia é pegar um tipo de gás de hidrogênio, esquentá-lo a mais de 100 milhões de graus Celsius até que ele forme uma nuvem fina e frágil chamada plasma, e então controlar esse plasma por meio de poderosos ímãs até que os átomos se fundam e liberem energia.

O que é o projeto Iter?

O ITER (International Thermonuclear Experimental Reactor) é uma experiência em larga escala destinada a demonstrar a viabilidade científica e técnica da fusão como nova fonte de energia e a levar a energia de fusão até à fase da exploração industrial.

O que é iter procedimental?

substantivo masculino Percurso por meio do qual algo deve passar; roteiro, caminho, desenvolvimento: iter processual; iter procedimental.

Quais as vantagens de um reator nuclear?

Vantagens da energia nuclear:

  • Não libera gases estufa;
  • Exigência de pequena área para construção da usina;
  • Grande disponibilidade do combustível;
  • Pequeno risco no transporte do combustível;
  • Pequena quantidade de resíduos;
  • Independência de fatores climáticos (ventos; chuvas)

Como surgiu o deutério?

O núcleo atômico do deutério é formado por um próton e um nêutron e sua massa atômica é de . Foi descoberto em 1931 por por Harold Clayton Urey e seus colaboradores, que o separaram do hidrogênio por destilação fracionada a -259 °C. Esta descoberta lhe rendeu o Nobel de Química em 1934.

Postagens relacionadas: