O que é TOC na enfermagem?

Índice

O que é TOC na enfermagem?

O que é TOC na enfermagem?

Objetivo – O Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é um quadro de ansiedade caracterizada por pensamentos obsessivos e reações com- pulsivas. Este estudo tem como objetivo descrever a qualidade de vida dos portadores com TOC e identificar na NANDA os possíveis diag- nósticos de enfermagem relacionados ao NIC.

O que significa um TOC?

TOC, ou transtorno obsessivo-compulsivo, é um distúrbio psiquiátrico de ansiedade descrito no “Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais – DSM V” da Associação de Psiquiatria Americana. A principal característica do TOC é a presença de crises recorrentes de obsessões e compulsões.

Como é a cabeça de quem tem TOC?

A obsessão, dentro do TOC, consiste em uma série de imagens, pensamentos e ideias que vêm à cabeça da pessoa insistente e repetidamente, sem que ela possa controlar.

Quais os tratamentos para o TOC?

A terapia cognitivo-comportamental é uma abordagem não medicamentosa com comprovada eficácia sobre a doença. Seu princípio básico é expor a pessoa à situação que gera ansiedade, começando pelos sintomas mais brandos. Os resultados costumam ser melhores quando se associam os dois tipos de abordagem terapêutica.

Quais são as causas do TOC?

Alguns pesquisadores acreditam que o TOC pode ser resultado de alterações ocorridas no corpo ou no cérebro da pessoa. Outros estudos apontam o distúrbio para uma predisposição genética – muito embora os genes que estariam eventualmente envolvidos não tenham sido identificados até agora. NÃO PARE AGORA...

O que é o TOC e quais são as suas características?

TOC é um transtorno psiquiátrico de ansiedade que tem como principal característica a presença de crises recorrentes de obsessões e compulsões. TOC, ou transtorno obsessivo-compulsivo, é um distúrbio psiquiátrico de ansiedade descrito no “Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais – DSM V” da Associação de Psiquiatria Americana.

Por que o TOC é considerado uma doença mental importante?

O TOC é considerado uma doença mental importante por vários... Obsessões são pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes,... Compulsões ou rituais compulsivos ou simplesmente rituais são... Evitações ou comportamentos evitativos são atos voluntários... A ciência tem conseguido esclarecer vários fatos em relação...

Postagens relacionadas: