Como surgiu a tolerância?

Índice

Como surgiu a tolerância?

Como surgiu a tolerância?

Como se desenvolveu a idéia de tolerância? Essa idéia foi construída no contexto das guerras de religião que marcaram a Europa dos séculos XVI e XVII. A tolerância, por muito tempo, foi recusada como solução tanto por católicos quanto por protestantes. Entendia-se por tolerância uma negação das verdades da fé.

O que é a fé no cristianismo?

A cristã é a confiança no Deus que ressuscitou Jesus dos mortos e, portanto, é sempre no Deus que através da morte dá vida.

Qual é a tolerância religiosa?

A tolerância religiosa é uma prática que garante um dos direitos fundamentais do homem, a liberdade de crença. Discriminar alguém por pensar ou agir de acordo com sua crença religiosa, ofender publicamente imagens e outros objetos de culto religioso, caracterizam violações a este direito.

Por que ela é valorizada hoje?

Nos dias de hoje a tolerância religiosa passou a ser valorizada porque é fundamental para qualquer sociedade o respeito e o reconhecimento da liberdade de pensar diferente, ter religiões diferentes, ou seja, a liberdade ao culto deve ser um valor essencial numa sociedade que objetiva viver em paz e harmonia.

O que leva à intolerância religiosa?

Pode-se constituir uma intolerância ideológica ou política, sendo que, ambas têm sido comuns através da história. A maioria dos grupos religiosos já passou por tal situação numa época ou outra. Floresce devido à ausência de liberdade de religião e pluralismo religioso.

Por que a tolerância é a palavra do momento?

Tolerância, principalmente religiosa, é a palavra do momento. Grandes pensadores, como o historiador Arnold Toynbee por exemplo, disseram que o cristianismo deve abandonar a crença de que é único, para que possa haver maior harmonia entre as religiões. 1 Se tolerância quer dizer respeito à crença alheia, concordamos.

Qual é a diferença entre tolerância e religião?

Tolerância, principalmente religiosa, é a palavra do momento. Grandes pensadores, como o historiador Arnold Toynbee por exemplo, disseram que o cristianismo deve abandonar a crença de que é único, para que possa haver maior harmonia entre as religiões. 1

Qual é a verdadeira fé?

O que é verdadeira fé? Como o dinheiro, a fé precisa ser verdadeira para ter valor. O que é verdadeira fé? A VERDADEIRA FÉ é mais do que apenas acreditar que Deus existe. Milhões de pessoas acreditam em Deus, mas intencionalmente fazem coisas más. Essa “fé” é como dinheiro falso; parece verdadeira, mas não tem nenhum valor.

Postagens relacionadas: