Qual é o significado de HTTP?

Índice

Qual é o significado de HTTP?

Qual é o significado de HTTP?

HTTP é um protocolo (protocol) que permite a obtenção de recursos, como documentos HTML. É a base de qualquer troca de dados na Web e um protocolo cliente-servidor, o que significa que as requisições são iniciadas pelo destinatário, geralmente um navegador da Web.

Como identificar HTTPS?

0:334:02Suggested clip 43 secondsComo Saber Se Um Site é Seguro? (https, ssl) - YouTubeYouTube

Qual é o protocolo https?

O protocolo https é considerado seguro porque a própria sigla “HTTPS” significa Hypertext Transfer Protocol Secure, ou seja, protocolo de transferência de hipertexto seguro. Considerado a versão segura do protocolo HTTP, ele é utilizado para o envio de dados do servidor para o navegador e vice-versa.

O que é o HTML e para que serve?

Cada página consiste em uma série de tags (também chamados de elementos) que podem ser considerados os blocos de construção das páginas. Portanto, esses blocos são a maneira com a qual o HTML faz a marcação dos conteúdos, criando a hierarquia e a estrutura do mesmo, dividido entre seções, parágrafos, cabeçalhos, e outros.

Qual a diferença entre o HTML4 e o HTML5?

O HTML4 (comumente referido apenas como “HTML”) foi publicado em 1999, enquanto que a maior e mais recente atualização foi lançada em 2014. Chamada de HTML5, a atualização introduziu diversos novos recursos à linguagem.

Qual é a diferença entre o HTML e o SGML?

O SGML já possuía diversas tags que foram herdadas pelo HTML. Contudo, a maior diferença entre essas duas linguagens, é que o HTML implementava a tag , permitindo a ligação de uma página a outra, conhecido como link. A interligação entre documentos é a base do funcionamento de toda Web.

Qual foi a primeira versão do padrão HTML?

Em 1993, Dave Raggett propôs uma evolução do padrão, denominada HTML+. Entretanto, tal proposta nunca foi implementada e a primeira versão sucessora só viria a surgir em 1995: Apesar de diversas atualizações e modificações, a primeira versão após a criação do HTML puro só foi surgir em 1995, a versão 2.0.

Postagens relacionadas: