Qual o Parônimo de tráfego?

Índice

Qual o Parônimo de tráfego?

Qual o Parônimo de tráfego?

Tráfico e tráfego: parônimos As palavras tráfego e tráfico são escritas de forma parecida e são pronunciadas de forma parecida, mas apresentam significados são diferentes. São, assim, palavras parônimas.

Qual é a diferença entre tráfego e trânsito?

Anaximandro Coimbra, Perito Criminal do Estado de Roraima, destacou que “Trânsito é o deslocamento de pessoas, veículos ou animais pelas vias de circulação. Tráfego é o deslocamento de pessoas, veículos ou animais pelas vias de circulação, em missão de transporte.

Qual o significado dos parônimos tráfego e tráfico?

«O tráfego está congestionado» ou «O tráfico está congestionado»? A forma correta é tráfego, quando se fala de circulação de veículos. O nome tráfico é utilizado com sentido de atividade ou negócio ilegal.

O que é um engenheiro de trânsito?

O profissional faz o planejamento da construção e da manutenção da infraestrutura viária e de terminais rodoviários, ferroviários, portuários e aeroportuários. Planeja e coordena serviços e sistemas de transporte e elabora projetos de engenharia de tráfego, monitorando o fluxo de veículos nas vias.

Qual o significado da palavra tráfego e tráfico?

A forma correta é tráfego, quando se fala de circulação de veículos. O nome tráfico é utilizado com sentido de atividade ou negócio ilegal.

Postagens relacionadas: