O que causa torsade de pointes?

Índice

O que causa torsade de pointes?

O que causa torsade de pointes?

A torsades de pointes congênita é frequentemente iniciada por um gatilho externo, sendo omais comum deles o exercício. Já os casos de torsades de pointes adquirido está mais associado ao uso de drogas, sendo as mais comuns o sotalol e cisaprida e a quinidina, além de outros antiarritmicos.

O que representa o intervalo QT?

1) Afinal, o que é o intervalo QT? É a medida do início do complexo QRS até o final da onda T (figura 1), o que representa toda atividade de despolarização e repolarização ventricular. É a representação elétrica do período compreendido entre a contração isovolumétrica até o relaxamento ventricular isovolumétrico (1,2).

Como identificar uma fibrilação ventricular?

A fibrilação ventricular pode ser identificada através de sinais e sintomas como dor no peito, batimentos do coração muito rápidos, tonturas, enjoo e dificuldade para respirar. Na maior parte dos casos, a pessoa perde a consciência e não é possível identificar estes sintomas, sendo apenas possível medir o pulso.

Como diferenciar fibrilação atrial é ventricular?

Os sintomas da fibrilação atrial ou flutter atrial dependem em grande parte da velocidade de contração dos ventrículos. Quando a frequência ventricular é normal ou levemente acelerada (inferior a 120 batimentos por minuto), geralmente não há sintomas.

Como identificar taquicardia ventricular no ECG?

Taquicardia ventricular caracteriza-se por ≥ 3 batimentos ventriculares consecutivos com frequência ≥ 120 bpm. Os sintomas dependem da duração e variam de nenhum a palpitação, colapso hemodinâmico e morte. O diagnóstico é realizado por ECG.

Postagens relacionadas: