O que é estilo tweed?

Índice

O que é estilo tweed?

O que é estilo tweed?

O tweed é um tecido com lã de fio grosso na composição, como base do material. A trama dele é simples, o tecido é encorpado, grosso e as peças produzidas com ele ficam bastantes elegantes. Criado no final do século XIX na região do rio Tweed, localizado na Escócia, o tecido recebeu o mesmo nome.

Como usar blazer em lugares quentes?

Como usar blazer nos dias quentes?

  1. Aposte em cores claras. Além de serem a cara do verão, cores claras não aumentam a sensação térmica como acontece com as cores escuras. ...
  2. Cropped top. Duas tendências que amamos unidas em uma única peça: o blazer cropped. ...
  3. Dupla dinâmica. ...
  4. Combinação leve.

Pode usar blazer de dia?

Pode sim! Não é muito comum a utilização de blazer com shorts, mas pode usar sim, especialmente com temperaturas amenas e durante o dia. Há alguns conjuntos de blazer e bermuda que são feitos na mesma modelagem e tecido, então é bom não ousar muito no calçado – opte por um sapato, como um modelo oxford por exemplo.

Qual é o significado do nome Tweed?

Criado no final do século XIX na região do rio Tweed, localizado na Escócia, o tecido recebeu o mesmo nome. Outras vertentes dessa história afirmam que tweed é, na verdade, uma derivação do nome twill, que significa sarja.

Qual a temperatura ideal para usar o Tweed?

EM QUE TEMPERATURA USAR O TWEED? Por ser um tecido encorpado, o tweed é ideal para ser utilizado no inverno. Indicamos o uso dessa peça em temperaturas do frio ameno ao intenso. Ou seja, essas peças podem ser usados desde temperaturas como 15ºC a 8ºC, por exemplo.

Quais são os tipos de peças que podem ser produzidas com o Tweed?

Como falamos, com o tweed podem ser produzidos desde shorts a calças, saias, vestidos, casaquetos e casacos. Uma dica é escolher um desses tipos de peça como destaque, caso queira incorporar outros estilos e texturas à sua produção. Por outro lado, você pode compor um look all-tweed, como é o caso do famoso tailleur da Chanel.

Qual a diferença entre xadrez e Tweed?

Geralmente seus traçados imitam o xadrez. Ele é bem estruturado e possui grande durabilidade e resistência, resultando em looks elegantes. É aquela peça do guarda-roupa que vai te acompanhar por vários anos! O tweed foi criado na Escócia, no século XIX e seu uso era predominante nas roupas masculinas.

Postagens relacionadas: