O que significa a palavra raio ultravioleta?

Índice

O que significa a palavra raio ultravioleta?

O que significa a palavra raio ultravioleta?

A radiação ultravioleta é definida como toda radiação com comprimento de onda menor que 400nm, sendo muito prejudicial aos seres vivos. A nossa atmosfera filtra a maior parte da radiação que o Sol emite, permitindo a vida na Terra.

Como saber o Índice UV?

Como saber o índice UV em sua cidade ou localização?

  1. Localize no mapa acima o local aproximado de sua cidade ou localização;
  2. Identifique a cor e procure-a na escala de índice UV acima o número correspondente;
  3. Sabendo o número verifique abaixo os cuidados e recomendações relacionadas ao índice UV correspondente.

O que é a radiação ultravioleta?

Sendo assim, podemos dizer que a luz visível compreende a radiação com comprimento de onda entre 3 nm. Essa radiação é importante, pois é usada no mecanismo da visão. A radiação ultravioleta é definida como toda radiação com comprimento de onda menor que 400nm, sendo muito prejudicial aos seres vivos.

Quais são os tipos de luz ultravioleta?

A luz ultravioleta pode ser classificada em três tipos: UVA, UVB e UVC. Os raios UVA possuem um comprimento de onda de 3 nm e são os de maior incidência na superfície da Terra, uma vez que não são absorvidos pela camada de ozônio.

Qual é a maior porção do espectro ultravioleta?

Eles correspondem à maior porção do espectro ultravioleta e incidem uniformemente durante todo o dia e em todas as estações do ano, incluindo dias nublados e com baixa luminosidade. Os raios UVB, com comprimento de onda na faixa de 2 nm, são parcialmente absorvidos pela camada de ozônio.

Quais os efeitos da radiação ultravioleta na pele?

Como ressaltado anteriormente, a exposição à radiação ultravioleta tem efeito cumulativo e penetra profundamente na pele, sendo capaz de causar diversas modificações, como o bronzeamento e o surgimento de pintas, sardas, manchas, rugas e outros problemas.

Postagens relacionadas: