O que é disponibilidade mecânica?

Índice

O que é disponibilidade mecânica?

O que é disponibilidade mecânica?

DISPONIBILIDADE MECÂNICA (DM) Este indicador deve ser entendido com sendo a porcentagem de tempo em que um equipamento ficou disponível para utilização, sem intervenções mecânicas, em relação ao tempo total programado. É a parcela de tempo em que o equipamento fica livre das paradas com manutenção.

O que é confiabilidade e qual é a sua importância?

Confiabilidade é a capacidade de um item desempenhar uma função requerida sob condições especificadas, durante um dado intervalo de tempo. Ou seja, disponibilidade é um indicador reativo, retrata o que aconteceu no passado. Mantenabilidade é a “facilidade” que uma equipe encontra para executar a manutenção de um determinado equipamento.

O que é e como medir a confiabilidade?

Para calcular a confiabilidade de itens irreparáveis (como lâmpadas, capacitores, componentes eletrônicos, etc.) deve-se calcular através da Análise Weibull . A confiabilidade é medida em função do tempo.

Qual é a relação entre confiabilidade e segurança?

Tradicionalmente, a confiabilidade de um sistema incorpora disponibilidade, confiabilidade, capacidade de manutenção, mas desde os anos 80, a segurança e a proteção foram adicionadas às medidas de confiabilidade. Taxonomia mostrando relação entre Confiabilidade e Segurança e Atributos, Ameaças e Meios (após Laprie et al. )

Qual a diferença entre confiabilidade e disponibilidade?

Confiabilidade é a capacidade de um item desempenhar uma função requerida sob condições especificadas, durante um dado intervalo de tempo. Ou seja, disponibilidade é um indicador reativo, retrata o que aconteceu no passado.

Postagens relacionadas: