O que é o eixo y de um gráfico?

Índice

O que é o eixo y de um gráfico?

O que é o eixo y de um gráfico?

Os gráficos normalmente têm dois eixos que são usados para medir e categorizar dados: um eixo vertical (também conhecido como o eixo dos valores ou o eixo y) e um eixo horizontal (também conhecido como eixo das categorias ou eixo x).

O que indica o eixo horizontal é o eixo?

O eixo horizontal e o eixo vertical indicam as coordenadas de um plano cartesiano. Esta questão está relacionada com plano cartesiano. Em um plano de duas dimensões, temos dois eixos: o eixo horizontal (eixo das abscissas) e o eixo vertical (eixo das ordenadas).

Em qual ponto o gráfico cruza o eixo y?

A interceptação em x é onde uma reta cruza o eixo x, e a interceptação em y é o ponto onde a reta cruza o eixo y. Analisar as interceptações nos ajuda a fazer o gráfico de equações lineares.

Como colocar eixo no gráfico?

Para adicionar um eixo vertical secundário, veja Adicionar um eixo vertical secundário.

  1. Clique em um gráfico que exibe um eixo vertical secundário. ...
  2. Na guia Layout, no grupo Eixos, clique em Eixos.
  3. Clique em Eixo Horizontal Secundário e clique na opção de exibição desejada.

Onde o gráfico corta o eixo?

A parábola apresenta alguns elementos essenciais: as raízes (pontos onde o gráfico intercepta o eixo x) e o vértice (ponto de máximo ou mínimo a função).

Como cortar o eixo Y?

0:234:26Suggested clip 57 secondsEm quais pontos a reta y + 2x - 1 = 0 corta os eixos x e y ? Professora ...YouTube

O que representa a coordenada y desse ponto?

Nota: A ordenada ou a coordenada y representa a distância direcionada do ponto do eixo x.

Como colocar valores no eixo do gráfico Excel?

  1. Clique em qualquer lugar no gráfico. Isso exibe as Ferramentas de Gráfico, adicionando as guias Design, Layout e Formatar.
  2. Na guia Formatar, no grupo Seleção Atual, clique na seta ao lado da caixa Elementos do Gráfico e clique em Eixo Vertical (Valor).

Como Formatar eixo do gráfico?

Alterar o Eixo do gráfico no Excel

  1. Clique com o botão direito do mouse sobre o eixo vertical e escolha a opção Formatar Eixo;
  2. Na janela Formatar Eixo, com diversas opções para alteração do eixo do gráfico;
  3. Escolha as opções de máximo e mínimo do eixo;
  4. Escolha as opções de escala do eixo do gráfico no Excel;

Qual o eixo de um gráfico?

O Eixo horizontal (também conhecido como o eixo x) é a parte horizontal do gráfico. Qual o eixo de um gráfico? Os gráficos normalmente têm dois eixos que são usados para medir e categorizar dados: um eixo vertical (também conhecido como o eixo dos valores ou o eixo y) e um eixo horizontal (também conhecido como eixo das categorias ou eixo x).

Quais são os elementos do gráfico?

Elementos do gráfico são as partes que compõem o desenho gráfico. Um gráfico pode ter vários elementos, alguns deles são exibidos por padrão, enquanto outros podem ser adicionados conforme necessário. Independentemente do tipo de gráfico que você vai usar, é importante conhecer seus elementos e o mais importante: se devem ser usados.

Qual é a diferença entre eixo vertical e eixo horizontal?

O eixo vertical também é conhecido como eixo de valores (y) e o horizontal como de categorias (x). No eixo horizontal são apresentadas as categorias que o gráfico pretende apresentar. No exemplo da figura 1, o eixo das categorias armazena os nomes dos produtos (Produto A, Produto B…)

Quais são os exemplos de eixos de um computador?

Para o eixo Y também podemos utilizar como exemplo o mouse de computador. Um eixo Z se refere à profundidade de um objeto tridimensional. Na ilustração de um plano, o eixo Z passa da frente para trás e cruza-se com os eixos Y e X. Um bom exemplo de onde o eixo Z é utilizado é em um computador.

Postagens relacionadas: