O que significa pessoa especialista?

Índice

O que significa pessoa especialista?

O que significa pessoa especialista?

1. Que ou quem se dedica a uma ciência ou uma arte. 3. Diz-se de ou médico que se consagra ao estudo de uma especialidade médica ou ao tratamento de certa ordem de doenças (ex.: médico especialista; o hospital tem falta de especialistas em medicina interna).

Qual a origem da palavra especialista?

Resposta: Latim, SPECIES, “aparência, aspecto visível, forma, tipo”, de SPECERE, “olhar para”. Gerou também “especial”, com o significado de “próprio, particular, específico”.

Como se escreve a palavra especialista?

Significado de Especialista Quem se especializou num determinado âmbito do conhecimento ou em alguma coisa em específico; perito: eles estão esperando a opinião de um especialista; especialista em Direito. Etimologia (origem da palavra especialista). Especial + ista.

Quando é especialista?

Um especialista, ou perito, é uma pessoa que se ocupa exclusivamente de um ramo particular de uma ciência, de uma arte, etc. O título é dado a profissionais que concluem curso de pós graduação lato sensu nas referidas áreas. Também pode ser chamado de especialista o profissional que se empenha em uma matéria.

Quando posso usar o termo especialista?

ESPECIALISTA: profissional graduado que acumula conhecimentos de uma área especifica por atuação identificada com sucesso na referida área e reconhecida por entidade técnico- cientifica. Profissional deve utilizar a expressão “Especialista em Nutrição Clínica”, por exemplo.

Qual o nome do médico especialista em fígado?

Gastroenterologia Gastroenterologia é a especialidade médica que cuida das doenças do sistema digestório (boca, esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado, intestino grosso e delgado, cólon e íleo).

Postagens relacionadas: