Qual a figura de linguagem utilizada na frase a seguir Adoro ouvir Caetano Veloso?
Índice
- Qual a figura de linguagem utilizada na frase a seguir Adoro ouvir Caetano Veloso?
- O que Caetano Veloso quis dizer com a música língua?
- Que reflexão faz Caetano Veloso nessa canção?
- O que é uma dor na batata da perna?
- Por que a morte da língua é uma morte do mundo inteiro?
- Por que o mundo morre sempre que morre alguém?
- Quais são as línguas em perigo?

Qual a figura de linguagem utilizada na frase a seguir Adoro ouvir Caetano Veloso?
metonímia A metonímia também ocorre com a omissão de termos, subentendidos por outros: Adoro ouvir Caetano Veloso.
O que Caetano Veloso quis dizer com a música língua?
A canção começa, não por acaso, com a palavra “gosto”, que pode remeter também ao gostar no sentido comum, de ter preferência por algo, como também do sentido do paladar – língua como parte do corpo e não como apenas linguagem, objeto da fala, o que é criado no horizonte de expectativa criado pro Caetano.
Que reflexão faz Caetano Veloso nessa canção?
07 – Que reflexão faz Caetano nessa canção? Reflete sua preocupação com o uso da língua, que deve ser feito a partir de cidadãos críticos, sabendo discernir o que é o bom uso, do que é mera cópia, e que por isso, não constrói sentidos.
O que é uma dor na batata da perna?
A dor na batata da perna também pode estar associada à lesão muscular, trombose venosa, cisto de Baker, flebite, lesão no tendão de Aquiles, dor ciática, veias varicosas, aterosclerose, celulite infecciosa, entre outras.
Por que a morte da língua é uma morte do mundo inteiro?
Para estes, a morte duma língua é a morte do mundo inteiro. Na verdade, o mundo morre sempre que morre alguém… Esta atitude aparece muitas vezes entre aqueles que defendem que cada língua representa uma forma distinta de ver o mundo — e que a tradução entre línguas é uma ilusão.
Por que o mundo morre sempre que morre alguém?
Na verdade, o mundo morre sempre que morre alguém… Esta atitude aparece muitas vezes entre aqueles que defendem que cada língua representa uma forma distinta de ver o mundo — e que a tradução entre línguas é uma ilusão. Já discuti este tema de forma mais profunda noutros artigos e no livro Doze Segredos da Língua Portuguesa.
Quais são as línguas em perigo?
De acordo com o Atlas Interativo das Línguas em Perigo, da UNESCO, mais de 100 línguas desapareceram nos últimos 10 anos e outras 2.572 são consideradas vulneráveis ou em risco de extinção. Dessas, 519 estão em situação crítica e 51 são faladas por uma única pessoa.