Por que a cárie fede?

Índice

Por que a cárie fede?

Por que a cárie fede?

“Quando ocorre a cárie, o mau hálito pode acontecer por causa da quantidade de bactéria e restos alimentares e da fermentação dessas bactérias”, esclarece a profissional. Além do mau hálito, a cárie pode apresentar outros sintomas, desde dor até a quebra do dente acometido.

Como acaba com a cárie?

O tratamento para eliminar cáries, é feito geralmente através de uma restauração, que é realizada pelo dentista e consiste na remoção da cárie e de todo o tecido infectado, sendo que depois é feita uma cobertura do dente com uma substância que pode ser resina composta, cerâmica ou amálgama.

Como saber se a cárie é grave?

Inchaço nas gengivas Quando as cáries não são tratadas, a tendência é de que as bactérias atinjam a polpa do dente, região que se estende até a raiz e é composta pelos nervos e vasos sanguíneos do dente. Quando isso ocorre, pode haver formação de inchaços, inflamações e até sangramento na escovação.

Como saber se a cárie atingiu a raiz?

Quais os sintomas da cárie na raiz do dente?

  1. sensibilidade ao calor e frio;
  2. dor de dente constante e aguda na região afetada;
  3. dor durante a mastigação;
  4. inchaço e vermelhidão na gengiva ao redor do dente cariado;
  5. sensação de que o dente está solto;
  6. rachaduras no esmalte do dente;
  7. retração do tecido gengival;

Como tratar a cárie dentária?

Quando a cárie é identificada em muitos dentes, o tratamento pode ser mais prolongado, podendo ser preciso recorrer ao tratamento de canal, também conhecido por obturação, ou até mesmo à retirada do dente, que depois precisa ser substituído por uma prótese.

Como tratar cárie dentária com flúor?

Os tratamentos com flúor também podem reverter sinais precoces de cárie dentária. No tratamento caseiro, basta usar enxaguantes bucais com flúor até 3 vezes por dia e uma pasta de dentes com flúor. É importante não fazer a ingestão da substância. O que posso fazer para evitar que as cavidades se formem?

Como remover a cárie do dente?

Alguns alimentos ajudam a limpar os dentes e a equilibrar o pH da boca, diminuindo o risco de cáries, como os alimentos fibrosos, como cenoura, pepino e salsão, e alimentos ricos em proteínas, como atum, ovos e carnes, por exemplo. Confira outros alimentos que ajudam a evitar as cáries assistindo ao vídeo a seguir: Esta informação foi útil?

Quais os sintomas da cárie?

É importante que a pessoa consulte o dentista assim que identificar sinais e sintomas que podem ser indicativos de cáries, como dor no dente, manchas na superfície dos dentes e maior sensibilidade em um dos dentes.

Postagens relacionadas: