Qual lâmpada indicada para casa?

Índice

Qual lâmpada indicada para casa?

Qual lâmpada indicada para casa?

Utilizar ao máximo a luz difusa e ao mínimo a luz pontual para evitar reflexos principalmente nos pisos. A luz deve ter uma iluminância elevada e boa reprodução de cores. Utilizar lâmpadas fluorescentes ou LEDs de alta temperatura. Podendo em certos casos trabalhar com 3000K(luz amarela) ou 6000K(luz branca).

Quais são os tipos de lâmpada?

Quais são os tipos de lâmpada? Embora anteriormente tenhamos mencionado a lâmpada incandescente, ela foi só a primeira de muitas e hoje não pode mais ser encontrada no mercado. Isso não é um problema, pois as que vieram após essa lâmpada pioneira são menos danosas para o meio ambiente e têm durabilidade maior.

Qual é a diferença entre lâmpadas PAR?

Antes de tudo é preciso conhecer a principal diferença entre as lâmpadas PAR (do inglês Parabolic Aluminized Reflector, ou Refletor Parabólico de Alumínio). As designações PAR 20, 30 e 38 dizem respeito à potência e à dimensão do fluxo luminoso. Quanto maior a designação, maior será o diâmetro da lâmpada PAR e, consequentemente, a potência.

O que é lâmpada de LED e para que serve?

Cerca de 80% da energia gasta com uma lâmpada de LED é convertida em luz. Com lâmpadas comuns, apenas 20% da conta de energia se converte realmente em iluminação. Ou seja, dá para gastar muito menos com a sua companhia elétrica e obter melhores resultados.

Quais são os tipos de lâmpadas residenciais?

Quando pensamos em tipos de lâmpadas residenciais, o que imediatamente nos vêm à cabeça é a lâmpada fluorescente, que depois da proibição do modelo incandescente passou a ser a mais utilizada.

Postagens relacionadas: