Qual o significado das cores da bandeira da Venezuela?

Índice

Qual o significado das cores da bandeira da Venezuela?

Qual o significado das cores da bandeira da Venezuela?

A Bandeira da Venezuela é constituída por três listas horizontais de tamanho idêntico, com as cores amarela, azul e vermelha. O amarelo simboliza as riquezas do território venezuelano, o azul o mar que separa a Venezuela da Espanha e o vermelho o sangue derramado pelos que lutaram pela independência.

Qual o significado da bandeira amarelo?

O significado mais comum do amarelo são as riquezas do Brasil, sobretudo, o ouro e o minério. Mas há também quem diga que o losango e o amarelo representam a mulher nas posições de mãe, filha e esposa. Não é à toa que o losango se encontra no centro da bandeira, entre o retângulo verde e a esfera azul.

Que corpo celeste está na bandeira da Venezuela?

A oitava estrela seria uma referência à província de Guayana, que se uniu às 7 províncias posteriormente. A inclusão dessa estrela é uma homenagem a Simon Bolívar, que já havia solicitado o reconhecimento desta província em 1817.

Qual é o significado da bandeira venezuelana?

A bandeira venezuelana e o significado de suas cores representam, identificam e diferenciam a Venezuela do resto dos países. Uma bandeira é geralmente o produto da inspiração de uma ou mais pessoas importantes das nações que tem uma história por trás. Cada país tem, desde a sua criação como nação, uma série de símbolos que o distinguem.

Quais são as cores e características da bandeira Venezuela?

Conheça as cores, formato e características da bandeira venezuela. A bandeira da Venezuela é composta por três faixas (listras) horizontais e de mesmo tamanho. A superior é na cor amarela, a central em azul e a inferior em vermelho. No canto esquerdo superior (faixa amarela) está posicionado o brasão de armas da Venezuela.

Qual o significado da cor amarela e vermelha?

Isso significa que se ela tiver 2 metros de largura, deverá ter 3 metros de comprimento. - A cor amarela simboliza o ouro e todas as riquezas minerais do país. - A cor azul simboliza as águas do mar que banham o litoral venezuelano. - A cor vermelha representa o sangue derramado pelos venezuelanos que lutaram pela independência do país.

Quando é comemorado o dia da bandeira?

A bandeira foi desenhada pelo General Francisco de Miranda (político, diplomata e escritor venezuelano) em 1806 e modificada por governos posteriores. Na Venezuela, o Dia da Bandeira é comemorado em 3 de agosto.

Postagens relacionadas: