Qual o significado de um ponte?

Índice

Qual o significado de um ponte?

Qual o significado de um ponte?

1. Construção que liga dois pontos separados por um curso de água ou por uma depressão de terreno. 2. [ Náutica ] Coberta ou sobrado do navio (ex.: navio de três pontes).

Qual o sinônimo de ponte?

Qualquer coisa que sirva de ligação: 1 ligação, conexão, elo, associação, união, vínculo, relação. Nos navios: 2 coberta, sobrado.

O que significa fazer a ponte gíria?

Experimentar relações sexuais com o sexo oposto.

Qual a origem da palavra pontes?

A palavra Ponte provém do Latim Pons que por sua vez descende do Etrusco Pont, que significa "estrada". . Em grego πόντος (Póntos), derive talvez da raiz Pent que significa uma ação de caminhar. «Sem dúvida que em muitos aspectos a história da construção de pontes é a história da civilização.

Quais são as principais pontes portuguesas?

Ponte Vasco da Gama - Ponte portuguesa sobre o rio Tejo, com 17,2 km de extensão, entre Lisboa e Montijo. Ponte Jornalista Phelippe Daou - Com 3,6 km de extensão, é o trecho AM-070 que liga Manaus a Iranduba, conhecida como Ponte Rio Negro. Ponte Octávio Frias de Oliveira - Sobre o rio Pinheiros em São Paulo, conhecida como Ponte Estaiada.

Como são classificadas as pontes?

As pontes podem ser classificadas pelo uso para o qual foram desenhadas, pelo tipo de estrutura usado na sua concepção. Segundo a sua utilização as pontes podem ser classificados como: pontes pedonais, utilizadas exclusivamente por peões e também chamadas de ' passarelas '

Qual a origem das pontes em arco?

É no século III a.C. que os romanos começam a se dedicar à construção de pontes em arco, atingindo um desenvolvimento nas técnicas de construção e projecto nunca antes visto e dificilmente superado nos mil anos seguintes.

Postagens relacionadas: