O que significa a sigla da UNESCO?

Índice

O que significa a sigla da UNESCO?

O que significa a sigla da UNESCO?

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) é uma agência especializada das Nações Unidas (ONU) com sede em Paris, fundada em 4 de novembro de 1946 com o objetivo com o objetivo de garantir a paz por meio da cooperação intelectual entre as nações, acompanhando o desenvolvimento ...

Qual é a função do UNESCO?

A Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura (UNESCO) é a agência especializada do Sistema ONU que tem como missão contribuir para a consolidação da paz, a erradicação da pobreza, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural por meio da educação, da ciência, da cultura, da comunicação e da ...

O que é a UNESCO e para que serve?

O que é Unesco: Unesco é a sigla para Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Foi fundada logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo, através da educação, da ciência, da cultura e das comunicações.

Quais são os programas desenvolvidos pela UNESCO?

Entre os programas desenvolvidos pela UNESCO, existem também aqueles voltados para a área de ciência e tecnologia, como aqueles voltados para a pesquisa e exploração de recursos naturais.

Qual é a importância da UNESCO para a preservação do patrimônio cultural da humanidade?

A UNESCO promove diversas atividades culturais que visam preservar e conscientizar os cidadãos do mundo sobre a importância de se preservar o patrimônio cultural da humanidade em suas mais diversas manifestações.

Quais são as missões da organização da UNESCO?

Das diversas missões a que se propõe a organização, destacam-se a formação de docentes, a construção e o equipamento de escolas, a preservação do património cultural e o fomento da liberdade de expressão. A UNESCO encarrega-se de nomear e confirmar todos os sítios que são declarados Património da Humanidade.

Postagens relacionadas: